O Comitê Andreense de Combate à Crise teve seu lançamento oficial ontem, 6, através de uma transmissão ao vivo na página oficial do comitê, o representantes da sociedade civil que irão compor o comitê.
Durante a transmissão ao vivo foi falado como o comitê irá se organizar e atuar na cidade de Santo André durante o período da quarentena, sendo um interlocutor da população com o Poder Público, fiscalizando as ações do Executivo municipal, estadual e federal e criando uma forma ampla de diálogo com a população para auxiliar nesse momento difícil.
Antonio Padre, um dos representantes que irá compor o comitê, conversou com a Galera Vermelha e informou que o comitê tem como prioridade quatro eixos, que são:
- Assistência social: atendimento no CRAS, apoio à população e fiscalização das necessidades dos cidadãos e cidadãs mais vulneráveis;
- Segurança alimentar: manter o banco de alimentos da cidade como referência aos mais necessitados e pedir modificação na política atual, retomar a inclusão social;
- Fiscalização sobre os recursos: avaliar sempre o que está sendo recebido para que seja usado de forma justa e boa para a população;
- Preocupação pós-Covid: como será a organização da cidade após a quarentena? Como serão os meios de prevenção quando a população for liberada?
“É um trabalho de solidariedade, onde iremos buscar informações do que está acontecendo na vida da população e assim ajuda-los a encontrar uma solução. Esperamos que o comitê deixe boas marcas no combate à crise e prepare a população para o futuro com melhores condições e formas de retomar a normalidade”, declarou Padre.
Confira a transmissão ao vivo do lançamento:
https://www.facebook.com/SantoAndreContraCovid19/videos/290854505283250/