MENU

CORONAVÍRUS: PAULÃO (PT-AL) DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM OS MAIS VULNERÁVEIS

A pandemia do coronavírus chegou ao Brasil por pessoas de classe média alta, já que boa parte dos primeiros casos eram de pessoas contaminadas em viagens internacionais. O vírus passou a circular pela população do país de forma rápida e crescente, mas se disseminou muito mais rápido em pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. A Covid-19 mata mais na periferia dos estados do que nos grandes centros.

“A falta de acesso à saúde está fazendo com que o coronavírus, trazido ao país principalmente pela classe alta contaminadas em viagens internacionais, mate os mais pobres no Brasil. Pessoas que não são assistidas pelo governo e não tem condição econômica para ficar em isolamento”, declarou o deputado federal Paulão (PT-AL) em sua página do Facebook.

O último registro feito pelo Ministério da Saúde determinou que pretos e pardos representam quase 1 a cada 4 dos brasileiros hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (23,1%), mas chegam a 1 em cada 3 entre os mortos por Covid-19 (32,8%), “É preciso dar garantias para a população mais pobre e protegê-los durante a pandemia”, concluiu o deputado.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA