Todo 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador, a CUT realiza a mobilização dos trabalhadores, esse ano de 2020, apesar do isolamento social, não seria diferente. Em convocatória divulgada hoje, 29, a Executiva Nacional da CUT anunciou a mobilização que será realizada no dia 1º de maio a partir das 11h30.
A mobilização, de acordo com a convocatória, tem expectativa de unir milhões de pessoas para participar desse dia de solidariedade que irá destacar a importância do isolamento social e contenção do contágio da Covid-19 e também a pauta da classe trabalhadora, dos direitos sociais e trabalhistas, dos salários e empregos.
A luta também será pela democracia e pela vida, que são pautas deixadas de lado pelo presidente Jair Bolsonaro, que já demonstrou não se importar com o cuidado e segurança dos brasileiros e brasileiras contra o novo coronavírus. O tema será aplicado através do “Fora, Bolsonaro”.
Segundo a convocatória estão entre os artistas já confirmados: Chico César, Zélia Duncan, Otto, Preta Ferreira, Dexter, Delacruz, Odair José, Leci Brandão, Aila, Preta Rara, Mistura Popular, Taciana Barros, Francis Hime e Olivia Hime, entre outros. A grade com a programação completa será publicada na quinta-feira dia 30.
–
Siga a CUT nas redes sociais e participe:
https://www.facebook.com/cutbrasil
Confira a íntegra da convocatória: