Ato ocorreu no Palácio da Alvorada com as presenças do presidente Lula, da presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), da primeira-dama, Janja da Silva, do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da esposa de Randolfe, Priscila Barbosa
A bancada do PT no Senado comemorou a filiação do Senador Randolfe Rodrigues (AP) ao partido, formalizada nesta quinta-feira (18), no Palácio da Alvorada, em ato que contou com as presenças do presidente Lula, da presidenta nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), da primeira-dama, Janja da Silva, do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da esposa de Randolfe, Priscila Barbosa.
Essa é a segunda passagem do atual líder do Governo Lula no Congresso Nacional pela legenda. Randolfe estava sem partido desde o ano passado, quando deixou a Rede Sustentabilidade, e retorna ao PT após 19 anos.
“Voltei porque aquele sonho que nasceu no meu coração de menino continua vivo. Foi aqui que vi um homem pobre, retirante nordestino, trabalhador, metalúrgico, lutador, se tornar o maior líder mundial. Voltei porque é aqui que Lula está, e é ao seu lado que vamos fazer do Brasil o sonho que sonhamos desde criança”, disse Randolfe.
O líder do PT no Senado, Beto Faro (PA), destacou a dedicação e compromisso de Randolfe Rodrigues com a justiça social são uma inspiração na mensagem de boas-vindas ao novo colega de partido.
O líder do Governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse ser uma satisfação enorme ter Randolfe junto ao PT no Senado defendendo os interesses do Brasil e trabalhando por quem mais precisa.
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) destacou o fato de Randolfe se somar aos militantes do maior partido da América Latina na defesa por um Brasil mais justo e democrático.
O senador Fabiano Contarato (PT-ES) comemorou a chegada do novo colega de bancada afirmando ser uma satisfação poder trabalharcom Randolfe em defesa do Brasil.
Quem é Randolfe Rodrigues
Randolfe Rodrigues iniciou sua trajetória partidária no PT, no qual ficou de 1990 a 2005. Em meio à debandada de várias lideranças petistas após o escândalo do mensalão, ainda no primeiro mandato de Lula na Presidência da República, o hoje senador deixou o partido em 2005 rumo ao recém-fundado PSol. Foram 10 anos de militância na legenda.
Randolfe Rodrigues é senador pelo estado do Amapá desde 2011 – foi eleito em 2010 e reeleito em 2018. Antes de chegar ao Congresso Nacional, ele foi deputado estadual pelo Amapá, entre 1999 e 2007 – eleito em 1998 e reeleito em 2002.
Apesar de representar o Amapá no Congresso Nacional, Randolfe nasceu em Garanhuns, no estado de Pernambuco, mesma cidade de Lula. O senador tem 51 anos.
Foto: Ricardo Stuckert
Fonte: Site do PT