MENU

Lindbergh Farias defende Haddad e nova MP da desoneração da folha

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) defendeu, nesta quinta-feira (28), a prerrogativa do Governo Lula de apresentar medida provisória que cria nova regra para desoneração da folha. O parlamentar afirmou, em sua rede social, que o ministro Fernando Haddad (Fazenda) está correto no mérito e é um direito constitucional do governo reapresentar a matéria para evitar “forte impacto fiscal no começo do ano”.

Lindbergh também criticou os parlamentares que querem cercear o Executivo e falam em déficit zero, mas aumentam emendas em bilhões e defendem desonerações fiscais.

“Acho engraçado porque vejo o Centrão defendendo déficit zero, ao mesmo tempo, que aumentam emendas parlamentares e mantém desonerações para grandes empresas com impacto bilionário. O governo não pode recuar dessa MP porque o impacto fiscal no começo do ano será muito forte”, argumentou.

Na avaliação do parlamentar, tudo faz parte do jogo. “O governo vetou, derrubaram o veto e agora o governo edita um nova MP (todas ações legais e legítimas) e esperamos que desse processo saia uma negociação razoável que não jogue toda a conta da questão fiscal em cortes do PAC, das universidades e de cortes de mais de R$ 300 milhões do Farmácia Popular”, afirmou.

Fonte: PT na Câmara e assessoria do deputado Lindbergh Farias

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA