Em visita ao município de Mauá na sexta-feira (06/10), a ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima — primeira mulher a presidir a Fiocruz e também a chefiar o Ministério da Saúde no país — confirmou a quinta UPA na cidade, viabilizada pelo Governo Marcelo Oliveira, em parceria com a gestão do presidente Lula. O anúncio oficial foi feito em frente ao terreno no Jardim Santa Lídia onde a nova unidade será construída.
“A ministra ainda nos presentou com outro grande anúncio, de que o governo federal irá repassar R$ 50 milhões para ajudar a cidade no custeio da saúde. Notícia fundamental para o município, que hoje arca sozinho, por exemplo, com as despesas referentes ao Hospital Nardini, que atende Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, parte da Zona Leste de São Paulo e os acidentados no Rodoanel”, destacou Marcelo Oliveira.
Segundo prefeito, a viabilização da quinta UPA foi um processo longo, de levantamento de informações para identificar a área que mais necessitava do equipamento público. Depois, a localização do terreno, debates e reuniões.
“A nova UPA será um marco à cidade. A futura unidade do Santa Lídia se juntará às UPAs Barão, Zaíra, Magini e Vila Assis Brasil, todas construídas em governos do Partido dos Trabalhadores na cidade. Seriedade e responsabilidade na reconstrução de Mauá. Nossa gestão está voltada à melhoria da qualidade de vida de nosso povo”, complementou o prefeito.
Fonte e fotos: facebook do Prefeito Marcelo Oliveira