O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), assinou nesta segunda-feira (11/09), a ordem de serviço para a retomada das obras de drenagem entre as avenidas João Ramalho—Capitão João e Antônia Rosa Fioravente, passando por debaixo da linha ferroviária da CPTM. As intervenções irão mais do que dobrar a capacidade de vazão da água no local em dias de chuvas, contribuindo significativamente para evitar enchentes na região.
“A capacidade de escoamento das águas entre o piscinão do Paço e a Rio Tamanduateí no trecho citado passará de 22 mil litros por segundo para 50 mil litros por segundo. Não haverá impacto no trânsito nas vias citadas nem na circulação de trens em razão desta obra”, destacou o prefeito.
Marcelo disse que fez questão de assinar a ordem de serviço no terreno na Vila Noêmia onde funcionou por anos a Automasa, antiga concessionária da Volkswagen que deixou a cidade por conta das enchentes. O espaço, próximo ao Teatro Municipal, está localizado exatamente ao lado de onde aumentaremos a vazão da água.
“O anúncio somente foi possível por causa da insistência de nossa governo para receber ajuda estadual para conclusão da obra. Nossas conversas foram iniciadas em 2022, ainda na gestão passada do governo estadual. E a parceria entre Estado e Mauá foi concluída na mesma administração, em dezembro do ano passado. Mauá está se transformando para melhor, pois estamos conseguindo reconstruir nossa cidade com uma gestão séria, responsável e comprometida com a população”, complementou.