A deputada estadual de Minas Gerais, Macaé Evaristo (PT), criticou duramente o governador de Minas, Romeu Zema (PT), que tem prejudicado a população mais humilde de MG.
Segundo a petista, o partido Novo inaugura o modelo de gestão Robin Hood às avessas: ele tira dos pobres para dar para os ricos.
Macaé lembra que acaba de ser aprovado em 2° turno, na ALMG, com o voto contrário do bloco de oposição, o PL 2803/2021 que concede benesses fiscais absurdas a grandes empresários.
“Esses empresários são por coincidência os maiores doadores de campanha de Romeu Zema, do partido Novo. Para Zema, boa gestão é abrir mão de bilhões em receita e aumentar em 300% o próprio salário”, disparou a parlamentar.
A petista disse ainda que, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, um vereador do partido Novo, ligado ao governador, apresentou um projeto de lei, já aprovado em primeiro turno, que autoriza a Prefeitura a recolher pertences de pessoas em situação de rua na capital.
“Um projeto higienista, racista e aporofóbico, que parece representar bem o jeito Novo de operar a máquina pública em nosso Estado. Mas mesmo assim nós seguimos resistindo”, finalizou.