MENU

Juliana Cardoso destaca apoio e solidariedade durante ato em defesa do MST e das deputadas que enfrentam pedido de cassação

A deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP) destacou no último sábado (08/07), o apoio recebido durante ato público em defesa do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e das deputadas federais que enfrentam pedido de cassação. O encontro foi realizado no Armazém do Campo do MST, localizado no bairro dos Campos Elísios, na cidade de São Paulo.
Outro ato já havia sido encabeçado pela  Frente Parlamentar Feminista e Antirracista com Participação Popular no dia 4 de julho, que buscou dar visibilidade nacional aos pedidos de cassação que foram abertos pela Comissão de Ética daquela Casa contra as seis deputadas federais de esquerda Érika Kokay (PT-DF), Juliana Cardoso (PT-SP), Célia Xakriabá (PSOL-MG), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Talíria Petrone (PSOL-RJ).
“Convocamos o ato em apoio ao MST, que está sendo alvo de sistemáticos ataques na CPI instalada na Câmara dos Deputados, com a tentativa de criminalizar o Movimento e desgastar o governo Lula. Além disso, foi também um ato de apoio a seis deputadas federais de esquerda ameaçadas pelo PL de Bolsonaro de cassação no Conselho de Ética da Câmara Federal, incluindo o nosso mandato, devido às nossas atuações combativas durante a votação do Marco Temporal. A perseguição que nós, mulheres combativas, sofremos dentro do parlamento é recorrente. Trata-se de uma violência política de gênero sem precedentes e uma tentativa de nos silenciar, mesmo sendo eleitas pelo povo, já que juntas tivemos quase um milhão de votos”. enfatizou Juliana.
Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA