O deputado federal por São Paulo, Valmir Prascidelli (PT) este nesta terça-feira (10) no Calçadão da Antonio Agú, no centro de Osasco, para falar com a população sobre a conjuntura que o Brasil vive. O parlamentar não perdeu a oportunidade de defender a liberdade do presidente Lula e o direito que ele tem de disputar as eleições deste ano.
Em entrevista ao site Galera Vermelha , o petista falou sobre a crise, o trabalho da direita fascista em promover o golpe contra Dilma, Lula, o PT e a democracia brasileira, bem como destacou sua atuação parlamentar em Brasília.
ENTREVISTA
1) Qual a sua avaliação sobre a atual crise que o Brasil vive e como a população tem reconhecido o golpe de 2016?
O desemprego aumentando, a economia não tem melhorado, e as pessoas tem percebido que aquele golpe que deram para retirar a Dilma, retirar o PT do governo foi um golpe não contra o PT, e não contra a Dilma. Foi sim um golpe contra o Brasil, foi um golpe contra o povo brasileiro. As pessoas aqui na Antonio Agu, que é o maior centro comercial da região oeste do Estado de São Paulo, aqui na cidade de Osasco, tem sempre conversado conosco, nos procurado e sempre preocupados com o que será do futuro do Brasil. As pessoas tem dito, invariavelmente que a única condição do Brasil voltar a crescer , da única condição que o Brasil tem pra se recuperar, a nossa economia poder se recuperar, o Brasil novamente ser o Brasil dos brasileiros é a volta do presidente Lula.
2) O PT luta para que Lula tenha seja candidato nas eleições. Quem não quer que o petista seja candidato ?
Muita gente tem perguntado se o presidente Lula de fato será candidato, porque as nossas elites querem impedir o presidente Lula de ser candidato. Prenderam o presidente Lula sem nenhuma prova, e não existe prova porque não existe nenhum crime. O presidente Lula não cometeu nenhum crime, porque é um homem honrado, que sabe zelar pela coisa pública. Lula administrou o Brasil para os brasileiros colocou o Brasil em um outro patamar no cenário internacional, e essa elite que quer impedi-lo de voltar a Presidência da República o quer fazer para dilapidar o nosso país, quer entregar o nosso pré-sal, quer destruir as condições de programas sociais que o presidente Lula criou para o Brasil inteiro, e as pessoas sabem disso. Por isso a sintonia do presidente Lula com o povo brasileiro é muito grande.
3) Deputado como tem sido sua atuação parlamentar em Brasília na defesa dos interesses nacionais?
A população precisa saber, precisa entender e compreender o que é a atuação de um deputado federal. Nós estamos tranquilos neste sentido. Nossa atuação em Brasília tem sido em defesa do povo mais pobre brasileiro, em defesa da cidade de Osasco e da nossa região, em defesa dos compromissos que nós assumimos no nosso mandato. Durante os três anos e meio que estamos lá tem sido esse o centro do nosso trabalho. Na atuação na comissão de Constituição e Justiça, na atuação na Comissão do Trabalho, na atuação do Conselho de Ética da Câmara Federal e nas diversas comissões transitórias que lá pudemos participar. Votamos contra a Reforma trabalhista, que prejudica milhões de trabalhadores no Brasil, votamos contra o congelamento de gastos na Saúde e na Educação que tem prejudicado os municípios e a população mais pobre brasileira. Impedimos e trabalhamos para impedir a Reforma da Previdência que iria inviabilizar as condições de aposentadoria de milhões de brasileiros desta geração e geração futura. E é assim que a gente tem trabalhado.