O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) da Barra do Turvo tem garantido presença permanente nas manifestações em Curitiba de apoio ao ex-presidente Lula. As ações do DM não se limitam ao grupo que está no acampamento, mas conta ainda com planejamento com foco no Congresso do Povo.
De acordo com o presidente do DM, Antônio Carlos de Lima, o Carlinhos, a construção de um Congresso do Povo é um passo importante para dialogar com o a população da região as consequências do golpe, as eleições deste ano e o que está acontecendo com o ex-presidente.
Carlinhos ressalta ainda que se há um saldo positivo na atual conjuntura é que o povo percebe o que o afastamento da Dilma Rousseff foi golpe, e uma das regiões mais afetadas tem sido a zona rural.
Apesar das dificuldades e incertezas que o país vive, Carlinhos ressalta que é possível vislumbrar um cenário positivo havendo eleições. “Com Lula temos certeza que colocaremos o Brasil no rumo certo, além disso, sempre elegemos colegas para os cargos legislativos”, avaliou.
ENTREVISTA
1) Como o PT em Barra do Turvo, tem avaliado a prisão do Lula?
Com relação a Lula, há os pró e os contras. Acredito que o povo começou a perceber que realmente foi um golpe, principalmente na zona rural.
2) Quais ações e mobilizações a região tem desenvolvido a respeito?
Temos um pequeno grupo que está sempre na vigília em Curitiba.
3) O que tem programado na cidade de atividades, tanto de resistência a prisão de Lula, quanto de formação?
Não há atividade alguma. Estamos pensando em organizar o Congresso do Povo.
4) Como a população da região tem reagido ao trabalho do PT na cidade, com apoio, de forma negativa?
Somos respeitados na cidade, como os únicos que pensa diferente e faz diferente. Agora que o prefeito é tucano, o Povo está começando a perceber as nossas diferenças na gestão anterior.
5) Qual a expectativa pra o desempenho do PT na eleição deste ano?
Com relação as eleições, com Lula acho que ganhamos, sem Lula é uma incógnita. Pra deputado sempre elegemos alguém.