MENU

Governador do Piauí garante descontos em faculdade para servidores estaduais

A administração do governador Wellington Dias do PT mostra na prática o modo petista de governar criando alternativas que beneficiem aqueles que precisam de uma “força” do poder público com justiça social.

A Secretaria de Estado de Administração e Previdência (SeadPrev), por meio da Escola de Governo (Egepi), firmou convênio com instituição superior de ensino para garantir aos servidores do Estado e seus dependentes legais, descontos especiais nas mensalidades em cursos de graduação nos municípios de Teresina e Parnaíba.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a formação e qualificação profissional de servidores.

Em Teresina, os cursos ofertados são: Administração, Logística, Pedagogia, Serviço Social e Enfermagem. Na unidade de Parnaíba os cursos são: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Processos Gerenciais e Radiologia.

O convênio com o Complexo Nacional Millenium, empresa mantenedora da Faculdade UNIRB assegura desconto de 30% para todos os servidores que ingressarem na faculdade já a partir do próximo semestre. Nos casos de transferência e ingresso como portador de diploma, o desconto pode chegar até 50%.

Para se beneficiar dos descontos oferecidos, o interessado precisa comprovar vínculo com o Estado por meio de documento hábil no ato da matrícula e nas renovações. No caso de dependente, é necessário comprovar o parentesco com o servidor através de documento de identidade.

Segundo o diretor da Escola de Governo, Raimundo Dutra, este convênio aumenta as oportunidades e possibilidades de qualificação e valorização dos servidores, facilitando o acesso à conquista do diploma e o prosseguimento na formação acadêmica. “Esse convênio é a possibilidade da realização de um sonho para muitos servidores, além de qualificar e valorizar o servidor. Isso vai incidir diretamente tanto na vida pessoal do servidor quanto na sua vida institucional”, ressaltou.

Fonte: Secom Piauí

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA