O futuro presidente do Brasil, Lula 13, recebeu na tarde desta quarta-feira (05) o apoio de 7 atuais governadores, 3 governadores eleitos; 16 atuais senadores e outros 3 eleitos no último domingo.
A ação ocorreu em ato público feito em São Paulo, e os participantes anunciaram apoio irrestrito a Lula no 2º turno, que acontece dia 30 de outubro.
Entre os presentes que ainda não haviam declarado apoio a Lula no primeiro turno está Alexandre Giordano (MDB-SP), que assumiu o cargo após a morte de Major Olímpio, que morreu em 2020.
O senador tucano Tasso Jereissati (CE) era esperado, mas não compareceu. Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), organizador do ato, Tasso estará com Lula nesta quinta-feira(06).
O governador reeleito do Pará, Hélder Barbalho (MDB), saudou a adesão de Simone Tebet ao petista, enquanto o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que era contra a escolha de Tebet como candidata, também elogiou o gesto da presidenciável.
Renan elogiou o ato dos ex-candidatos a presidente com Lula no primeiro turno, que reuniu o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente Banco Central Henrique Meirelles.
Lula, o próximo presidente do Brasil, agradeceu aos apoios manifestados e garantiu que vai sempre defender a democracia e a população brasileira.