O presidente do PT de Itanhaém, Wilton Reis Brito, tem mobilizado a militância para lutar pela liberdade do presidente Lula e o direito que ele tem de ser pré-candidato a presidente nas eleições deste ano.
Segundo Brito, ações de mobilização, panfletagem e militância na rua tem sido a base do trabalho quer vem ganhando adeptos.
Em entrevista ao site GALERA VERMELHA, Wilton que é advogado e corretor de imóveis na cidade, analisou a prisão do presidente Lula destacando que ele foi condenado injustamente por um imóvel que não tem a propriedade. Itanhaém faz parte da Macro Baixada Santista.
ENTREVISTA
1) Como o Diretório de Itanhaém analisa a prisão do presidente Lula?
Esta prisão é um absurdo, o primeiro na questão jurídica, uma arbitrariedade e anti-democrática. Querem tirar o presidente Lula da eleição porque sabem que se ele for candidato ganha no 1o turno e isso está bem caracterizado nessa prisão. Até pessoas que não votam no PT tem percebido e sabem, que a prisão é pura perseguição. Uma prisão sem crime.
2) Você destacou que a condenação do presidente é injusta e não tem base legal?
Sou advogado e corretor de imóveis há 38 anos aqui na cidade e entendo como funciona a questão da propriedade. Como você pode esconder um patrimônio que não tem a posse. No caso do companheiro Lula ele nunca teve a posse do apartamento no Guarujá porque não é dele e ai condenam o presidente? Isso é um absurdo.
3) Quais são as atividades que o PT está fazendo ai na cidade para lutar pela liberdade de Lula?
Estamos fazendo panfletagem, distribuindo materiais nas feiras livres pela liberdade do presidente. Já no dia 5 de maio, um sábado, iremos realizar as 10h na Câmara de Itanhaém um ato de desagravo. Depois vamos seguir em caminhada até o Fórum da cidade em um ato simbólico. Estamos conversando com partidos como PDT e PSol. A agenda é aberta para toda a população.
4) Como o PT de Itanhaém está se preparando para as eleições deste ano?
Estamos nos organizando aqui no litoral, na nossa micro-região que engloba Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe para a eleição estadual em que teremos candidatos a deputado do litoral, bem como vamos lutar para eleger governador, senadores e o presidente Lula para o Planalto.