O governo golpista de Michel Temer continua pagando a fatura do golpe que tirou a presidente Dilma do Planalto em 2016. O Ministério da Cultura autorizou o Instituto FHC, do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso a captar R$ 1,3 milhão para promover uma exposição que faz propaganda sobre o Plano Real, ocorrido há 24 anos. O PSDB foi parceiro do golpe orquestrado contra Dilma e o PT.
O uso de recursos para financiar projetos por meio da Lei Rouanet pelo tucano Fernando Henrique é polêmica há mais de uma década. Desde o ano passado, deputados tentam abrir uma CPI para investigar estas arrecadações. Mesmo em plenas pressões por se apurar os números e suspeitas de irregularidades, o Diário Oficial trouxe outra revelação: FHC receberá quase R$ 9 milhões para um projeto de dois meses de acervos de figuras do PSDB.
O valor é mais do que a metade que o Instituto do político tucano recebeu durante 10 anos pela Lei de incentivo fiscal. Foi divulgado na página 11 do Jornal 1 do Diário Oficial da União desta quinta-feira (19)
Fontes: 247/DCM