MENU

ALEXANDRE PADILHA APONTA CONQUISTAS NA SAÚDE E REAFIRMA COMPROMISSO COM O POVO DE AVARÉ, OURINHOS E ASSIS

Um dos parlamentares mais influentes no Congresso Nacional pelo quarto ano consecutivo, conforme pesquisa DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), o deputado federal e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), está realizando um giro de atividades pelo Interior Paulista, onde participou na terça-feira (26/07), de agendas nas cidades de Avaré, Ourinhos e Assis. 

O objetivo foi dialogar com setores da sociedade civil e autoridades públicas com o objetivo de acolher as demandas e propor soluções para resolvê-las a partir do mandato participativo pautado no diálogo e escuta dos munícipes. 

Um dos principais interlocutores do candidato à presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva, nas conversas sobre economia com representantes do mercado financeiro e investidores, Padilha também aprofundou questões para a retomada do desenvolvimento social nas agendas realizadas nestas três cidades e falou sobre a capacidade de gestão do ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, que disputará o Governo de SP.

Confira um breve resumo das agendas na região:

Avaré

No final da manhã desta terça, o deputado federal visitou a Santa Casa de Misericórdia de Avaré, acompanhado do provedor Miguel Shibani Bark e da direção da instituição, José Roberto Pascon, Cesar Mazzoni Negrão e Nanci Guimarães. Também participaram da agenda, o ex-vereador Barreto do Mercado e o presidente do PT de Avaré, Agnaldo.

Padilha recordou os recursos que trouxe para a cidade de Avaré, à época como ministro da Saúde: “Quando ministro do presidente Lula e da presidenta Dilma, trouxemos para cá mais de três mil casas do Minha Casa Minha Vida, trouxemos o SAMU, unidades básicas de saúde, dez médicos do Programa Mais Médicos, equipes da Saúde da Família e do Brasil Sorridente, farmácia popular”, e atualmente como deputado federal. “Quero agradecer a parceria e a importância do trabalho da Santa Casa. Trouxemos muitos recursos quando ministro e agora como deputado destinamos R$100 mil para a área da Saúde. Fiquei muito impressionado com toda a reforma que foi feita na Santa Casa”, exalta.

Na época em que Padilha atuou como ministro da Saúde (2011 a 2014), durante o Governo Dilma, aproximadamente 25,4 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 15,3 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 21 farmácias populares criada desde o Governo Lula (2003-2010). Além da chegada de 10 profissionais do Programa Mais Médicos, a construção de 4 postos de saúde e 3 unidades reformadas e ampliadas, a atuação de 7 equipes da Saúde da Família e 4 equipes do Programa Brasil Sorridente, a implantação de 1 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), 1 ambulâncias básica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel Urgência) e 1 UTI Móvel.

Ourinhos

No período da tarde, Padilha se reuniu com trabalhadores e trabalhadoras em estabelecimentos da Saúde de Ourinhos e Região, na sede do sindicato da categoria. No local, o parlamentar aprofundou a conjuntura nacional e estadual e os avanços na área da Saúde durante os governos Lula e Dilma. 

Na conversa com os profissionais da Saúde, Padilha disse que os enfermeiros, enfermeiras, técnicos, auxiliares e parteiras também ficaram animadas com a aprovação da PEC (11/22) do Piso Nacional da Enfermagem e agradeceram a mobilização do deputado em lutar pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde.

Como ministro da Saúde durante o Governo Dilma, entre os anos de 2011 e 2014, Padilha contribuiu para que aproximadamente 24,1 mil pessoas fossem beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 13,9 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 23 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010) na cidade de Ourinhos. Além da chegada de 11 profissionais do Programa Mais Médicos, a inauguração de 1 UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a construção de 1 posto de saúde e 9 unidades reformadas e ampliadas, a atuação de 5 equipes da Saúde da Família e 3 equipes do Programa Brasil Sorridente, a implantação de 1 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), 2 ambulância básicas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel Urgência) e 1 UTI móvel.

Assis

Por fim, durante a noite, Padilha visitou a sede da OAB, onde participou de encontro com lideranças de Assis e região, entre elas trabalhadores da área da Saúde, professores, bancários, servidores públicos e representantes da Cultura, destacando pontos importantes dos planos de governo do Lula para a presidência da república e de Haddad para o governo paulista. “Uma conversa sobre o atual momento do Brasil, situação da fome, da insegurança alimentar, do isolamento internacional e de como podemos fazer uma virada e retomar o desenvolvimento do país”, avalia.

Neste encontro, o parlamentar também apontou muitas conquistas para a população de Assis ao longo dos governos petistas. Na cidade de Assis, Padilha ajudou muito a população da cidade. Destinou recursos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Quando ministro da Saúde, no Governo Dilma, aproximadamente 26,9 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 13,4 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 26 farmácias populares criada desde o Governo Lula (2003-2010). Além da chegada de 4 profissionais do Programa Mais Médicos, a inauguração de 1 UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a reforma e ampliação de 3 postos de saúde, a atuação de 12 equipes da Saúde da Família e 7 equipes do Programa Brasil Sorridente, 1 ambulância básica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel Urgência) e 1 UTI Móvel. 

 

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA