O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) participará nos dias 19, 20 e 21 de julho (terça a quinta) de uma série de atividades pelo Interior do estado de São Paulo. No itinerário programado em dez cidades, o parlamentar marcará presença em reuniões para ouvir as demandas dos munícipes e debater soluções para melhorias da vida da população, dialogará com autoridades públicas, visitará instituições e prefeituras, e integrará plenárias com lideranças locais. Padilha cumprirá agenda em Itajobi e Catanduva nesta terça (19) e quarta (20).
Grande defensor do SUS (Sistema Único de Saúde) e responsável por articular repasses por meio de emendas parlamentares como deputado federal e muitos recursos para as cidades quando atuava como ministro da Saúde (entre 2011 e 2014), Alexandre Padilha tem uma relação de muita proximidade e carinho com o povo da região, tanto que em sua atuação à frente do Ministério da Saúde garantiu nestas dez cidades, vagas de 16 profissionais do Programa Mais Médicos, 5 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), viabilizou a liberação de verbas para a área da Saúde, bem como contribui para que mais de 180 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e cerca de 100 mil pessoas usuárias de medicamentos com desconto em mais de 200 farmácias populares criadas desde os Governos Lula e Dilma (2003-2016) na região. Além da construção, reforma e ampliação de 39 postos de saúde, atuação de 83 equipes da Saúde da Família, 58 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente, 5 unidades do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), 15 ambulâncias básicas e 3 UTIs móveis.
Confira a agenda completa do deputado federal Alexandre Padilha nas dez cidades:
Data: 19/07/2022 (terça-feira)
Itajobi
Horário: 15h
Atividade: Visitas à Prefeitura Municipal e ao Departamento Municipal de Saúde
Endereço: Rua Cincinato Braga, 360 – Centro
Entrevista para Rádio local e Encontro com presidente do PT, Sérgio Martucci
Catanduva
Atividade: Visita ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Horário: 17h
Endereço: Avenida Pastor José Dutra Moraes, 239 – D. Ind. Antônio Zácaro
Atividade: Plenária da Apeoesp
Horário: 18h30
Endereço: Rua Morro Agudo, 376 – Parque Iracema
Data: 20/07/2022 (quarta-feira)
Catanduva
Atividade: Encontro com a diretoria e funcionários da Fundação Padre Albino
Horário: 8h30
Endereço: Avenida São Vicente de Paula, 1455 – Parque Iracema
Tabapuã
Atividade: Visita à Prefeitura Municipal e ao Departamento Municipal de Saúde
Horário: 10h
Endereço: Avenida Rodolfo Baldi, 817 – Centro
Cedral
Atividade: Encontro com lideranças no Auto Posto e Padaria Cedralat
Horário: 12h
Endereço: Avenida Antonio dos Santos Galante, 1010 – Jardim Galante
Guapiaçu
Atividade: Reunião com lideranças locais
Horário: 14h
Altair
Atividade: Reunião com lideranças locais
Horário: 16h
Guaraci
Atividade: Visita ao comércio
Horário: 17h30
Rua Prefeito Edmundo Nicolau Mauad, 1196 – Largo do Rosário
Atividade: Plenária com lideranças locais
Horário: 18h
Endereço:Rua Laureliano Batista dos Santos, 150 – Jardim Lhen Nicolau
Data: 21/07/2022 (quinta-feira)
São José do Rio Preto
Atividade: Café com a Diretoria do Hospital de Base
Horário: 8h
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.544 – Vila São José
Olímpia
Atividade: Almoço com lideranças locais e Encontro no Sindicato dos Servidores Municipais
Horário: 10h30
Endereço: Rua: Sete de Setembro, 456 – Centro
Severínia
Atividade: Reunião com lideranças locais
Horário: 14h
Endereço: Rua: Eujácio Pereira Coutinho, 539 – Centro
Sobre Alexandre Padilha
Alexandre Padilha é médico infectologista, professor universitário e deputado federal (PT-SP). Foi Ministro da Coordenação Política no Governo Lula, da Saúde no Governo Dilma Rousseff e Secretário de Saúde na Gestão Fernando Haddad, na cidade de São Paulo.
Em sua atuação como ministro da Saúde, Alexandre Padilha promoveu uma verdadeira revolução na área que trouxe mais qualidade de vida e atendimento humanizado para toda a população com a criação do Programa Mais Médicos e do Programa Brasil Sorridente; a construção de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento); a implantação de unidades da Farmácia Popular, com medicamentos mais baratos e acessíveis para o povo; o projeto da Rede Cegonha, um marco da atenção humanizada para pessoas grávidas; recursos para aquisição de equipamentos e reformas nos hospitais e postos de saúde, além da ampliação das equipes de Saúde da Família e valorização dos profissionais da área.
Confira informações sobre investimentos em cada cidade:
Itajobi
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 4,5 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 1,7 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 5 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da construção de um posto de saúde e a reforma de outras três unidades, a atuação de 4 equipes da Saúde da Família e 4 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente.
Catanduva
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 41 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 22,6 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 54 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da construção de 2 postos de saúde e a reforma de outras 13 unidades, 1 UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a atuação de 21 equipes da Saúde da Família, 21 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente, 1 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), 3 ambulâncias básicas e 1 UTI móvel.
Tabapuã
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 4,7 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 1,8 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 5 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da reforma de um posto de saúde e 1 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).
Cedral
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 2 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 957 pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 2 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além de 2 profissionais do Programa Mais Médicos, a atuação de 2 equipes da Saúde da Família e 1 ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Guapiaçu
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 4,7 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 2,4 pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 6 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da construção de 2 postos de saúde e a reforma de outra unidade, a atuação de 4 equipes da Saúde da Família e 4 equipes do Programa Brasil Sorridente.
Altair
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 952 pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 673 pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 1 farmácia popular criada desde o Governo Lula (2003-2010). Além da construção de 1 posto de saúde e 3 unidades reformadas, a atuação de 1 equipe da Saúde da Família e 1 equipe do Programa Brasil Sorridente, 1 ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel Urgência).
Guaraci
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 4,2 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 3,6 pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 4 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da construção de 1 posto de saúde, a atuação de 2 equipes da Saúde da Família e 2 equipes do Programa Brasil Sorridente, e 1 ambulância do SAMU (Serviço Móvel de Atendimento e Urgência).
São José do Rio Preto
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 94,3 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 49,1 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 106 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da chegada de 10 profissionais do Programa Mais Médicos, 3 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), construção de 2 postos de saúde e a reforma de outra unidade, a atuação de 40 equipes da Saúde da Família e 19 equipes do Programa Brasil Sorridente, e a implantação de 2 unidades do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). Também foram conquistadas 8 ambulâncias básicas e 2 UTIs móveis.
Olímpia
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 21,1 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 14,2 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 27 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da chegada de 4 profissionais do Programa Mais Médicos, a reforma de 6 postos de saúde, a inauguração de 1 UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a atuação de 5 equipes da Saúde da Família e 3 equipes do Programa Brasil Sorridente, a implantação de 1 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e a conquista de 1 ambulância.
Severínia
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 5 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 3,6 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 7 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da construção de 1 posto de saúde e a reforma de outra unidade, a atuação de 4 equipes da Saúde da Família e 4 equipes do Programa Brasil Sorridente.