O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) participará nos dias 10 e 11 de julho (domingo e segunda), de uma série de atividades nas cidades de Caraguatatuba e São Sebastião, no Litoral Norte do estado de São Paulo.
Grande defensor do SUS (Sistema Único de Saúde) e responsável por articular repasses por meio de emendas parlamentares e muitos recursos para toda a região quando atuava como ministro da Saúde (entre 2011 e 2014), o parlamentar tem uma relação de muita proximidade e carinho com os munícipes caraguatatubenses e sebastianenses, tanto que em sua atuação à frente do Ministério da Saúde garantiu a chegada de 12 profissionais do Programa Mais Médicos, seis para Caraguatatuba e outros seis para São Sebastião, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para Caraguatatuba, além de viabilizar a liberação de verbas para melhorias na área da Saúde, como as reformas de postos de saúde e remédios gratuitos e com desconto para a população.
Padilha deve participar de conversas sobre a realidade social e econômica no Litoral Norte, bem como o diálogo para a elaboração de ações na defesa do Porto de São Sebastião.
Caraguatatuba
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 29,9 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 16,4 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 22 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da reforma e ampliação de cinco postos de saúde, a atuação de 22 equipes da Saúde da Família e 10 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente, a implantação de um CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), e a conquista de três ambulâncias básicas e uma UTI móvel.
São Sebastião
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 10,2 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 6,4 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas oito farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da construção de seis postos de saúde, a atuação de 21 equipes da Saúde da Família e 19 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente, a implantação de um CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), quatro ambulâncias básicas e uma UTI móvel.
Serviço
Agenda do Padilha em Caraguatatuba e São Sebastião
Domingo (10)
18h: Chegada em São Sebastião – recepção com o vereador Teimoso e Felipe Zangado
19h: Visita ao Festival da Tainha – Caraguatatuba
19h30: Bate-papo com Rogério Grossi e apoiadores – Caraguatatuba
21h: Encontro com lideranças locais e sindicais em pizzaria da cidade – São Sebastião
Segunda (11)
9h: Café da Manhã – São Sebastião
10h: Reunião no Sindicato dos Arrumadores de São Sebastião com a presença também das demais categorias Estiva, Conferentes, Vigias e Consertadores
10h30: Visita ao Porto de São Sebastião com as principais lideranças sindicais e de alguns do setor empresarial do meio portuário sebastianense
11h: Reunião com o prefeito Felipe Augusto, o vereador Teimoso e lideranças do setor portuário – São Sebastião
Mais informações: (12) 99736-3660 Luiz Felipe Santana (Zangado)
Sobre Alexandre Padilha
Alexandre Padilha é médico infectologista, professor universitário e deputado federal (PT-SP). Foi Ministro da Coordenação Política no Governo Lula, da Saúde no Governo Dilma Rousseff e Secretário de Saúde na Gestão Fernando Haddad, na cidade de São Paulo.
Em sua atuação como ministro da Saúde, Alexandre Padilha promoveu uma verdadeira revolução na área que trouxe mais qualidade de vida e atendimento humanizado para toda a população com a criação do Programa Mais Médicos e do Programa Brasil Sorridente; a construção de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento); a implantação de unidades da Farmácia Popular, com medicamentos mais baratos e acessíveis para o povo; o projeto da Rede Cegonha, um marco da atenção humanizada para pessoas grávidas; recursos para aquisição de equipamentos e reformas nos hospitais e postos de saúde, além da ampliação das equipes de Saúde da Família e valorização dos profissionais da área.