Galera Vermelha

Zeca do PT clama pela defesa da Petrobras e apoia greve dos petroleiros

Deputado publicou vídeo de campanha promovida Federação Único dos Petroleiros anunciando início da greve

O deputado federal Zeca do PT realizou duas publicações em sua página em rede social clamando pela defesa da Petrobras, na primeira uma imagem escrita “Deixem nossos petroleiros fazerem nossa gasolina”, e na segunda um vídeo onde presidente da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Zé Maria Rangel, anunciando a greve da categoria.

No vídeo Zé Maria declara que a gasolina brasileira é a segunda mais cara do mundo, o preço do botijão de gás está proibitivo, bem como o óleo diesel, que segue no mesmo caminho. “Nós petroleiros estaremos entrando de greve no dia 30, porque não vamos aceitar que a população brasileira pague pelos desmandos de Michel Temer e seu capataz Pedro Parente”, anunciou.

Ainda no vídeo endossado por Zeca do PT, o presidente da FUP afirmou que o Brasil tem capacidade de refinar tudo o que o país precisa em termos de derivado. “Pedro Parente fez a opção de importar esses derivados, principalmente dos Estados Unidos e temos que dar um basta nisso”, revelou.

Cabe ressaltar que o acordo realizado pelo Temer com os caminhoneiros, não havendo revisão na politicas de preços da Petrobras, vai custar ao erário mais de R$ 10 bilhões, fatura que será cobrada de toda a população. Zeca do PT ressalta que a Petrobras tem voltar a atender os interesses do povo brasileiro, e não do mercado internacional que está dilapidado o nosso patrimônio.

Tags
Veja mais
Close