Galera Vermelha

Zé Paulo do PT Santo André marca 1 mês da prisão de Lula e dá nota zero para gestão tucana na cidade

Prisão de Lula é jogada para tirar o petista da eleição

O presidente do Diretório Municipal do PT de Santo André, Zé Paulo, acredita que a prisão do presidente Lula não passa de uma jogada da direita fascista e golpista, que tem no juiz Sergio Moro um de seus comandados, para impedir o petista de disputar as eleições deste ano.

Em entrevista para o site GALERA VERMELHA, Zé Paulo falou da manifestação que vai acontecer nesta segunda-feira (7) pela liberdade de Lula; do título de Cidadão Andreense que será concedido na terça (8) para o presidente estadual do PT e pré-candidato a governador, prefeito Luiz Marinho; bem como fez uma avaliação apurada do governo golpistas do prefeito tucano Paulo Serra que vem prejudicando Santo André e sua população.

ENTREVISTA
1) Que evento é esse que está sendo organizado para a próxima segunda-feira no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC?

Na segunda, a partir das 15h na rua João Basso,  teremos uma grande mobilização já que no dia 7 fazem 30 dias que o presidente Lula está preso sem provas. Chegamos a conclusão que não podemos deixar essa data passar sem ser notada. O Lula sofre hoje uma prisão injusta, ele é um preso político porque Lula é nosso candidato e eu não tenho dúvidas que ele será eleito no 1o turno. Essa história do triplex o MTST provou que a história foi inventada, tudo montado para justificar uma prisão injusta. Eles provaram que não tem cozinha de luxo foi tudo montado pelo juiz Sergio Moro que faz parte de um circo montado para tirar Lula das eleições. Nos vamos lotar as ruas, fazer mobilizações para que todos vejam que nossa maior liderança está presa inocentemente, sem provas.

2) Na terça-feira a Câmara de Santo André terá a solenidade de entrega de título de cidadão ao  presidente estadual do PT Luiz Marinho. Como você avalia esta atividade?

Um título proposto pelo vereador Willians Bezerra (PT) merecido pois o Marinho é uma liderança política que merece este título. É uma honra ter ele como cidadão andreense. O companheiro Marinho se tornou uma referencia para todos nós no partido e na região.

3) Santo André é governada pelo tucano Paulo Serra que vem realizando um governo complicado, com ações que tem trazido transtornos a população. Qual a sua avaliação e nota para este governo?

Minha nota para o prefeito Paulo Serra só pode ser zero, diante do desmonte que vem realizando na Saúde e outros setores importantes. Serra tentou impor taxas absurdas a população como no caso do IPTU, tirou verbas das entidades assistências. Ele está mexendo com os idosos. Antes nos ônibus era só mostrar a identidade. Agora ele criou um cartão que os idosos tem que enfrentar filas absurdas para tirar e depois enfrentam problemas para usar. No caso dos estudantes ele mudou o passe escolar livre. Antes o estudante podia ir para a escola de manhã, fazer um estágio e voltar o final da tarde para casa. Agora, se o aluno estuda de manhã e for voltar para casa a tarde tem que pagar passagem. O governo Paulo Serra não conversa, não dialoga com ninguém, gasta muito dinheiro com publicidade querendo ludibriar o povo. Na Câmara desrespeita os vereadores que não podem discutir projetos porque ele os manda em cima da hora e depois passa o rolo compressor para aprovar o que quer com sua bancada. Um exemplo disso é o IPTU que ainda não está resolvido. Ele só suspendeu momentaneamente os aumentos e não revogou a Planta Genérica de Valores. Ou seja, ela continua valendo e no ano que vem ele pode voltar  a cobrar os valores abusivos. Este é o governo golpista do PSDB que vem dando suporte ao Golpe de 2016 contra a democracia no nosso país.

Tags
Veja mais
Close