Galera Vermelha

VETOS NO PL DE ROSA NEIDE PREJUDICAM PROTEÇÃO DE POVOS INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E TRADICIONAIS

A deputada federal do PT-MT, Professora Rosa Neide, apresentou o PL 1142/2020 que sofreu vetos presidenciais hoje, 8, e isso demonstra que Bolsonaro quer a destruição dos povos indígenas, quilombolas e tradicionais no Brasil, conforme a deputada narrou em seu site.

O projeto original assegurava aos povos indígenas, comunidades quilombolas e povos tradicionais: acesso à água potável, distribuição gratuita de materiais de higiene, limpeza e desinfecção para comunidades indígenas, garantia de equipes multiprofissionais de saúde, disponibilização de testes, entre outros. Visando proteger os grupos que atualmente se encontram em extrema situação de vulnerabilidade econômica, social e de saúde.

Dentre os vetos estão:

– o acesso à água potável e a distribuição de materiais de higiene garantidos pelo governo;

– instalação de internet nas aldeias e distribuição de cestas básicas;

– liberação de verba emergencial para a saúde indígena;

– execução de ações do governo que garantiriam aos povos indígenas e quilombolas a oferta emergencial de leitos hospitalares.

“Jair Bolsonaro esperou o último prazo legal antes de o projeto aprovado no Congresso Nacional tornar-se lei, para efetuar a sanção, mas com vetos graves que desfiguram o texto aprovado. A luta agora é derrubar os vetos”, declarou a deputada.

#DerrubaVetoPL1142

Saiba mais:

https://www.facebook.com/ProfessoraRosaNeide/posts/3475273149172634

http://professorarosaneide.com.br/vetos-ao-pl-1142-demonstra-que-bolsonaro-quer-a-destruicao-dos-povos-indigenas-quilombolas-e-tradicionais-denuncia-rosa-neide/?fbclid=IwAR2qL_HXnBEa-vS2bDbJEx8ToPhT4u-6Lrq68dUSC3qP9zGIboxREGVWhkQ

 

Veja mais
Close