Galera Vermelha

Vereador Claudio Ramos quer que ônibus em Ferraz tenha motorista e cobrador

Petista quer mais segurança para motoristas e usuários do transporte

O vereador de Ferraz de Vasconcelos, Claudio Ramos Moreira (PT) apresentou na Câmara Projeto de Lei que proíbe a dupla função exercida por motoristas de ônibus de linhas municipais da cidade.

A propositura estabelece a possível volta de cobrador em todos os veículos no transporte coletivo local. Agora, o texto que obriga a contratação de cobrador tramita nas comissões competentes da Casa e caso receba parecer favorável ficará pronto para ser votado em plenário.

Para o petista a proibição do exercício da dupla atividade por motorista contratado pela empresa concessionária Radial busca aumentar a segurança dele próprio e dos passageiros. Além disso, a decisão também poderá possibilitar a admissão de inúmeros pais de família, os quais antes atuavam como cobradores.  “Na verdade, dirigir o ônibus e cobrar simultaneamente beneficia apenas os cofres da empresa e, portanto, essa postura da Radial em vigor havia mais de cinco anos não deve continuar”, assegura o vereador.

Um dado interessante, levantado pelo petista, é que mesma empresa concessionária mantém condutor e cobrador nos ônibus que fazem as linhas do município vizinho de Poá.

Tags
Veja mais
Close