Galera Vermelha

Temer é um grave erro de cálculo afirma Humberto Costa

Senador ironiza propaganda do Governo Federal e afirma que o país não voltou 20 anos em 2, com as industrias foram 15 anos

A cada dia fica escancarado o desserviço que Michel Temer presta ao país, além do desmonte de empresas como Petrobras, Eletrobras, Embraer, o ilegítimo, conseguiu retroceder a indústria a patamar de 15 anos atrás. O senador Humberto Costa denunciou em seu perfil o saldo que o golpe cobra da nação.

De acordo com pesquisa divulgada, na última quarta-feira (4), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Indústria registrou o segundo pior desempenho da história em maio, quando a greve dos caminhoneiros – resultado dos aumentos abusivos dos combustíveis – levou a uma crise de desabastecimento no país.

Com isso a produção caiu 10,9% em relação a abril, retrocedendo ao patamar de 15 anos atrás. A produção de veículos despencou em quase 30%, e setores como alimentos e bebidas registraram quedas de 17% e 18% respectivamente.

A avaliação do IBGE é que os reflexos da greve nos resultados da produção industrial ainda seja sentido em junho. Há queda de confiança no governo e a falta de acordos como a definição da tabela do frente segue refletindo na indústria.

Tags
Veja mais
Close