Galera Vermelha

Temer afunda indústria naval do país denuncia senador Humberto Costa

Em Pernambuco, o Estaleiro Atlântico Sul deve suspender 3,7 mil contratos de trabalho para evitar demissões

O senador Humberto Costa do Partido dos Trabalhadores (PT) denunciou em pronunciamento no Senado Federal as condições de Pernambuco que está às vésperas de um novo desastre econômico. De acordo com Humberto, o Estaleiro Atlântico Sul vai suspender 3,7 mil contratos de trabalho, para assim, evitar imediatas demissões em razão a crise que afeta o setor.

“A indústria naval do Brasil após ter renascido por obra do presidente Lula, hoje amarga seus piores dias sob a tutela de Michel Temer”, afirma o senador.

O setor cumpriu seu papel fundamental em Pernambuco, no governo Lula, de gerar dezenas de milhares de empregos diretos e indiretos impulsionando a economia do estado. Pernambuco virou, de acordo com o senador, a locomotiva do Nordeste e hoje vive um quando desolador com estaleiros na iminência do fechamento.

Durante a administração petista, diversas plataformas e navios petroleiros como o Castro Alves, Henrique Dias, João Cândido, Zumbi dos Palmares e Dragão do Mar, foram produzidos em respeito à política de conteúdo local privilegiando a compra e produção de equipamento nacional.

Com as novas regras adotadas pelo governo Temer, a Petrobras passa a adquirir o que precisa no estrangeiro gerando emprego no exterior e destruindo os empregos brasileiros, salientou Humberto.

Tags
Veja mais
Close