Galera Vermelha

Simão Pedro visita assentamentos do MST na região de Itapeva

Petista passou final de semana conversando com assentados

O dirigente estadual do PT/SP, Simão Pedro esteve no último final de semana, sábado e domingo, cumprindo agenda na região de Itapeva, interior paulista, junto a direção regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e assentados.

Pedro visitou às agrovilas localizadas na divisa dos municípios de Itapeva e Itaberá. O petista, disse que ficou impressionado com o que viu, no que diz respeito a organização dos assentados e sua força cultural e política. “Não que eu já não conhecesse. Quando exercia a função de deputado estadual, fui diversas vezes até lá para conhecer, discutir projetos novos, fazer debates, participar das festas e encontros. Mas, desta vez algumas coisas chamaram minha atenção, fora a hospitalidade de sempre e manifestações de amizade que construí por lá manifestadas na alegria de vários reencontros”, ressaltou.

Ao lado dos dirigentes do MST Simão Pedro, falou com os assentados e conheceu projetos que passam pela produção de feijão, cachaça, xarope e até sabonete de leite de cabra, entre outros produtos. O petista conferiu de perto os avanços conquistados pelos assentados nos governos Lula e Dilma.

Tags
Veja mais
Close