Galera Vermelha

Senador José Pimentel convida população para Congresso do Povo

Atividade contará com lançamento de documentário Arpilleras reforçando jornada de lutas no Ceará

O Dia do Trabalhador, 1º de Maio, marca a data do lançamento do Congresso do Povo no Estado do Ceará. O evento abre espaço para o diálogo e trabalho de base com o povo trabalhador, com organização de comitês populares enraizando a Frente Brasil Popular (FBP). A iniciativa que tem como objetivo enfrentar o Golpe e ofensiva conservadora em todo o país, foi divulgada pelo senador José Pimentel do Partido dos Trabalhadores (PT) em sua página.

A etapa Estadual será realizada no Centro Poliesportivo da Parangaba, que fica na Avenida Osório de Paiva, Fortaleza, Ceará, às 9h. O plano é finalizar esta etapa ainda no primeiro semestre, e então, unir as discussões, propostas e tomadas de ações destes encontros para um Congresso Nacional previsto para o fim de julho.

Parte da iniciativa é a exibição no próximo sábado (28), às 15h30, no Cineteatro São Luiz, do filme Arpillera: atingidas por barragens bordando a resistência. A entrada é gratuita e conta com a ação dos militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e FBP. O Cinetratro São Luiz fica na Rua Major Facundo, 500, Centro, também em Fortaleza.

Tags
Veja mais
Close