Diário do Golpe

Se Petrobrás refinasse petróleo, diesel custaria R$ 2,30 nos postos, afirma especialista

Paulo César garante que estatal teria lucro de 50%

O consultor legislativo da Câmara dos Deputados, em Brasília, Paulo César Ribeiro Lima, afirmou que se o governo golpista de Michel Temer refinasse o petróleo brasileiro no país a estatal não teria mergulhado o Brasil na crise como fez com a política de preços colocada em prática para o consumidor.

Em um artigo publicado na portal Viomundo, Lima desmascara a política abusiva e entreguista do tucano Pedro Parente na Petrobras, deixando claro que, além de fazer o país perder dinheiro, os golpistas estão lesando o povo brasileiro com suas ações que levaram a greve dos caminhoneiros, a crise de desabastecimento brasileira e a punição do cidadão com um novo aumento no preço da gasolina que está para explodir na cabeça do consumidor.

A conta é clara: se refinasse o produto em território nacional o diesel seria vendido nos postos de combustível aos caminhoneiros a R$ 2,30 dando um lucro real a Petrobrás de 50%.

Segundo o consultor em resumo, a produção e o refino de petróleo não podem ser tratados como um simples negócio privado com foco no lucro empresarial e no mercado, como tem ocorrido, ilegalmente, no País. O Brasil, com a descoberta da província petrolífera do Pré-Sal, tem oportunidade única de se tornar autossuficiente tanto em petróleo quanto em combustíveis.

Confira o artigo na integra: Viomundo

Tags
Veja mais
Close