Galera Vermelha

Rodrigo Valverde critica caos na Educação de Mogi das Cruzes

Vereador revela que 4 mil crianças estão sem creche na cidade

O vereador de Mogi das Cruzes, Rodrigo Valverde (PT), usou seu perfil no Facebook para fazer duras criticas ao governo do PSDB no Estado de São Paulo. A administração tucana vem tendo continuidade com o atual governador Márcio França (PSB). Vale lembrar, que o socialista era o vice de Geraldo Alckmin.

O setor escolhido pelo petista para comentários foi a Educação que, segundo ele, em Mogi, registra mais de 4 mil crianças sem vaga em creches. Valverde destaca que a Prefeitura é comandada pelo prefeito tucano Marcus Melo que não tem feito nada para acabar com esse déficit. “No estado 60% dos alunos do 5º  ano não sabem o que é um quadrado, triângulo ou círculo. Já no 9º ano, 90% não sabe quantos centímetros necessários para totalizar 1 metro. Isso não é incompetência, é um projeto de poder com um propósito que está dando certo para se perpetuar no governo”, disparou o petista.

O governo Alckmin tem sido conhecido nos últimos anos por sucatear a Educação paulista com fechamento de salas, denúncia de superfaturamento da merenda escolar e precarizar as condições de trabalho de professores e servidores da educação.

Tags
Veja mais
Close