Galera Vermelha

PT participa de protesto contra terceirização em Sorocaba

Marcha de 5 mil servidores quer que prefeito golpista volte atrás

O sindicalista Izídio de Brito e a vereadora do PT de Sorocaba, Iara Bernardi participaram na noite desta quinta-feira (10) do Marcha dos Servidores Municipais da cidade em protesto contra a terceirização que o prefeito golpista da cidade, José Crespo (DEM), quer implantar na Saúde e Educação.

Cerca de 5 mil manifestantes ocuparam as ruas da cidade para mostrar seu descontentamento e pedir que a Prefeitura volte atrás.

Segundo Brito o processo de terceirização virou sinônimo de corrupção em Sorocaba. “Vimos isso na operação Prato Feito da PF, ocorrida ontem(quarta-feira) e que investiga desvio de recursos das empresa contratadas. Além disso, visa desqualificar o trabalho do servidor concursado que necessita de boas condições de trabalho para exercer sua função com dignidade”, destacou.

Para a vereadora Iara Bernardi, que  vem incansavelmente denunciando o processo de terceirização e precarização das condições de trabalho dos servidores a risco de corrupção. “Nós queremos na Educação e na Saúde a implantação de políticas publicas feitas pelo funcionalismo bem preparado em concurso público. Funcionário concursado não paga propina”, disparou.

Tags
Veja mais
Close