Galera Vermelha

PT manifesta solidariedade a Maninho de Diadema e seu filho

Temos, portanto, mais uma vez, o Estado Democrático de Direito curvando-se à arbitrariedade

O PT Paulista divulgou nota em que manifesta total apoio ao ex-vereador de Diadema, Manoel Eduardo Marinho (PT), conhecido como Maninho, e de seu filho, Leandro.

O Coletivo Galera Vermelha também está solidário aos companheiros

Leia a Nota na integra:

NOTA DE APOIO AO COMPANHEIRO MANINHO E SEU FILHO LEANDRO

O PT Paulista vem a público denunciar a arbitrariedade que foi a prisão preventiva do ex-vereador de Diadema, Manoel Eduardo Marinho (PT), conhecido como conhecido como Maninho, e de seu filho, Leandro.

Algumas pessoas foram com insultos e atos de violência atacar o Instituto Lula e tentando acabar com a violência, numa fatalidade, houve o acidente com o cidadão.

Recentemente, presenciamos atos de violência contra nossos companheiros, como os tiros disparados contra a caravana de Lula, ainda na caravana, o ex – presidente estadual do PT – SP, Paulo Frateschi leva pedrada e tem orelha macerada, os tiros disparados contra companheiras e companheiros no acampamento Marisa Letícia. Mas esses e outros ataques passaram despercebidos por parte do judiciário.

O nosso povo está sendo constantemente criminalizado, seja pela grande mídia e/ou por setores do poder judiciário. Sendo assim, o que fica explícito com esta decretação de prisão preventiva ilegal é o uso de um instrumento jurídico para atender a finalidades políticas. Para o ex-vereador Manoel Eduardo Marinho e seu filho, num caso de fatalidade, afasta-se a presunção de inocência, o devido processo legal e as garantias constitucionais.

Temos, portanto, mais uma vez, o Estado Democrático de Direito curvando-se à arbitrariedade. Todo apoio e solidariedade ao companheiro Maninho e Leandro.

Tags
Veja mais
Close