Galera Vermelha

PT luta para que famílias não sejam despejadas em Guarulhos

Moradores de áreas de risco estão apreensivos com situação gerada pelo MPE

A vereadora Janete Pietá (PT) de Guarulhos está preocupada com a situação das famílias que podem ser removidas de páreas de risco na cidade.

Durante toda esta quarta-feira(25) a parlamentar esteve participando de reuniões na Secretaria de Habitação da cidade com o secretário Fernando Evans e o diretor Alessandro, responsável pelo departamento de Ação Comunitária. Participaram também comissões de moradores da rua Arthur Victor Brenneisen, no Ponte Alta; das ruas Cambará, no Recreio São Jorge, e João Batista Nogueira/Crato, na região de Cumbica. O parecer da 2° vara é pela remoção.

Janete Pietá que saber da Prefeitura o que será feito com os moradores que estão no leito do Rio, e terão que sair. “Nos deram algumas possibilidades que são desviar o leito do rio, e consolidar as pessoas no mesmo lugar ou a concessão do Aluguel Social. Por isso sigo acompanhando todo o processo e digo moradia é um direito de todos e todas”, pontuou.

Nesta segunda (23) a vereadora, acompanhada do colega de bancada, vereador Zé Luiz Lula (PT) participou de reunião de conciliação na FIG com os moradores e o deputado estadual Alencar (PT).

Tags
Veja mais
Close