Galera Vermelha

PT lança em Roraima Comitê Lula Livre, Pré-candidato a Presidência

Secretário Nacional de Formação visitou Roraimópolis, Caroebe e São João da Baliza no interior do Estado

O secretário Nacional de Formação Política do PT, Vilson Oliveira, esteve nos dias 1 e 2 de junho no Estado de Roraima participando da Caravana Lula Livre que lançou a pré-campanha de Lula Presidente com a criação de Comitês no Estado.

O dirigente esteve na cidades de Roraimópolis, Caroebe e São João da Baliza, conversando com lideranças e militância além de ministrar um curso de formação política para dirigentes municipais e estaduais.

Segundo Vilson, a agenda teve como objetivo “reforçar a organização do PT no interior e fazer o debate com o comitê Lula Presidente”.

Também houve a ação do projeto “Elas por Elas” que tem como objetivo fortalecer e estimular a pré-candidatura de mulheres nas eleições deste ano.

Vilson levou ainda uma doação de livros do PT Nacional que será o embrião de uma biblioteca, montada na sede estadual do PT, na capital Boa Vista. Foi discutido ainda, com a juventude presente nas reuniões, a criação de uma gibiteca.

Vilson lembrou também que um ponto positivo foi a presença de petistas da velha guarda, juventude e novos filiados. “Mais uma vez constatamos a força do PT com a filiação de gente nova, provando que o partido continua crescendo”, destacou.

O PT tem em Roraima 2 vereadores eleitos, sendo que um deles o Waguinho que  é parlamentar em Caroebe,  em terceiro mandato.

Participaram dos dois dias de Caravana o vice-presidente Estadual do PT de Roraima, Titonho; Marlisson, secretário de Comunicação PT Estadual; Sirdennys, secretária estadual de Formação; Flávio, do GTE; Antonia Pedrosa, secretária estadual de Mulheres; Antonia Costa, professora da Universidade Federal e pré-candidata a deputada federal; Marilene, secretária sindical de Boa Vista; Cris, secretária estadual de juventude da CUT; e Lúcia, ex-candidata a vice prefeita de Boa Vista.

Confira um pouco das atividades coordenadas pelo PT:

Tags
Veja mais
Close