Galera Vermelha

PT em Arujá quer Prefeitura em 2020

Caroba acredita que PT tem o melhor projeto para a cidade

Renato Bispo Caroba é vereador, em segundo mandato, e líder de bancada na Câmara Municipal. O dirigente tem trabalhado com o partido para construir um projeto que tem como meta conquistar a Prefeitura da cidade nas eleições municipais de 2020.

Em entrevista ao  site GALERA VERMELHA, Caroba falou sobre a prisão do presidente Lula, citou projetos que vem apresentando no Legislativo, e o trabalho de oposição que desenvolve denunciando os desmandos do Executivo local. O município de Arujá faz parte da Macro Guarulhos.

ENTREVISTA
1) Como o PT de Arujá analisa a prisão do presidente Lula?

Lula é hoje um preso político. Temos que reivindicar sua libertação, resistir a toda essa perseguição que a direita brasileira promove contra nosso maior líder e ao PT. Criamos aqui na cidade um Fórum Popular para lutar por Lula, vamos criar ações de resistência. Lula tem que ser libertado e ter o direito de disputar a Presidência este ano.

2) Como tem sido sua atuação na Câmara de Vereadores neste segundo mandato?

Sou o único parlamentar de oposição na cidade e por isso nossas demandas ficam prejudicadas. Todas as denúncias contra os desmandos do prefeito e sua administração acabam caindo em nossas mãos para que possamos apurar e denunciar. Este é um trabalho difícil que tem que ser feito.

3) Qual é o projeto político que o PT tem para Arujá?

Temos um projeto político para 2020. Este ano sou pré-candidato a deputado estadual já me preparando para as eleições municipais onde nosso nome segue forte para disputarmos a Prefeitura. Nosso objetivo é implantar em Arujá um projeto que beneficie a população mais carente da cidade. Como vereador, tenho tido a oportunidade de apresentar e aprovar projetos essenciais para a sociedade como o que autoriza a presença das doulas na Maternidade de Arujá, durante o trabalho de parto e pós-parto das pacientes. Para quem não sabe as doulas são as mulheres que oferecem suporte emocional, orientação e apoio às parturientes antes e depois do nascimento do bebê devidamente certificadas e qualificadas, conforme Classificação Brasileira de Ocupação (CBO).

Tags
Veja mais
Close