Galera Vermelha

PT de Itaquaquecetuba quer Lula Livre e aponta desgoverno tucano na cidade

Presidente do partido organiza ato pró Lula na região

O advogado Anderson Begliomini, o Foguinho, que é o presidente do Diretório Municipal do PT de Itaquaquecetuba tem realizado um trabalho importante na cidade de enfrentamento aos desmandos do atual prefeito do PSDB, bem como coordenado ações de luta pela liberdade do presidente Lula, preso injustamente em Curitiba.

Em entrevista ao site GALERA VERMELHA, Anderson disse como os petistas de Itaquá estão vendo a situação de Lula, os desmandos que jogaram a cidade na ineficiência que prejudica a população e como o partido tem enfrentado essa situação. O PT de Itaquaquecetuba faz parte da Marco Guarulhos

.ENTREVISTA
1) Qual sua opinião sobre a prisão do presidente Lula?

A prisão do presidente Lula é uma afronta a Constituição e as leis, é um retrocesso, uma vitória momentânea dos reacionários do nosso país.

2) O partido está organizando um ato este mês para reivindicar a liberdade do Lula. Que ato é este e quando acontecerá?

Entre os dias 13 e 19 deste mês vamos fazer um grande ato pela libertação do presidente Lula. Não temos ainda data definida, pois queremos trazer o companheiro  Luiz Eduardo Grennhalg, para que ele fale dos detalhes jurídicos. Estamos possivelmente marcando a agenda para o Sindicato dos Metalúrgicos de Itaquaquecetuba.

3) Como o governo tucano que está na Prefeitura tem conduzido a cidade?

A cidade está desgovernada. Não temos um setor aqui na cidade que esteja organizado. Pra se ter uma ideia o IPTU não pode ser cobrado este no porque a Prefeitura não renovou o convênio com os bancos. Não temos radares funcionando para controlar a velocidade no trânsito porque o prefeito não renovou o contrato com a empresa que faz o serviço e na questão da coleta e tratamento do lixo a Peralta cobra uma fortuina e não faz o serviço direito. As ruas esburacadas e na Saúde os postos atendem muito mal. Isso é Itaquaquecetuba.

4) Informações dão conta que o relacionamento do prefeito com o Governo do Estado, ambos do mesmo, partido não vai bem?

É a pura verdade. Um exemplo é que todas as estações do Brás até Itaim foram reformadas menos as três que ficam aqui em Itaqua, que são Manuel Feio, Itaqua e Aracaré. Isso mostra que nossa cidade sofre retaliações do governo do Estado que é PSDB como o prefeito.

5) Como o partido tem enfrentado, feito oposição a este governo ?

O PT tem várias frentes de combate aqui na cidade. Temos o nosso Diretório Municipal,  Sindicato dos Metalúrgicos, a Apeoesp e as Associações Amigos de Bairros. Estamos atentos.

Tags
Veja mais
Close