Galera Vermelha

PT de Bragança luta por moradias e mobiliza militância por Lula Livre

Manifestações contra o Golpe, Lula Livre e luta por moradia compõem a pauta do partido

Em Bragança Paulista, município que integra a Macro Mantiqueira, o dirigente Bruno Leme é o responsável pelo Diretório Municipal. Militante do movimento de luta por moradia, ele vem realizando um trabalho de reestruturação e resgate do PT na cidade. Leme foi candidato a prefeito pelo partido na eleição de 2016,

Em entrevista ao site Galera Vermelha. ele falou sobre a prisão do presidente Lula, o conservadorismo da cidade, bem como as conquistas de moradias para Bragança quando Brasília era comandada pelos governos do PT.

ENTREVISTA
1) Qual a sua avaliação sobre a prisão do presidente Lula?

A prisão do presidente Lula é arbitrária, injusta, pura perseguição. Por isso temos que lutar para que ele seja libertado e concorra nas eleições deste ano. Todos sabem que se Lula for candidato vai ganhar com certeza, e a direita não aceita esta realidade.

2) Como está a organização do PT em Bragança?

Na última eleição municipal, quando eu disputei a Prefeitura como candidato a prefeito, o PT teve problemas já que o prefeito era do PT. Mas no final do ano passado começamos a convocar os militantes nas greves, paralisamos rodovias e realizamos diversas ações. Bragança tem uma sociedade conservadora, tanto que o atual prefeito, do DEM, foi cassado em 2004 acabou sendo eleito na última eleição, em  2016.

3) Qual a expectativa para o desempenho do PT na eleição deste ano?

Sou também presidente da Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab) que em parceria com a Associação Raios do Sol conseguiu liberar para Bragança a construção de 168 novas moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida, que foi criado no governo do presidente Lula. Continuamos atuantes para que as obras não sejam paralisadas prejudicando os beneficiários que estão cadastrados e irão receber seus imóveis. Este ano vamos lutar para eleger candidatos do PT e mostrar para a população que o nosso partido sabe governar com os olhos voltados para os que mais precisam.Nossa luta continua.

Tags
Veja mais
Close