Galera Vermelha

PT continua comandando Franco da Rocha

Novo terminal e Maternidade estão nos projetos da administração

O presidente da Câmara de Franco da Rocha, que também preside o PT na cidade, vereador Eric Valini, está em seu segundo mandato. Jovem, com apenas 33 anos, o petista tem feito um trabalho de consenso a frente sigla e do legislativo onde tem auxiliado o prefeito Kiko Celeguim (PT) a manter uma base parlamentar estável.

Valini concedeu entrevista, nesta terça-feira (17/04), para o site GALERA VERMELHA. Franco da Rocha pertence a Macro Mantiqueira.

ENTREVISTA
1) Como o Diretório de Franco da Rocha tem se comportado diante da prisão do presidente Lula?

Estamos sempre nos atos em defesa do presidente Lula. Temos um Diretório atuante. Sobre a prisão minha avaliação é que as pessoas estão começando a perceber que é pura perseguição. Lula hoje é um preso político.

2) Na eleição de 2016 Franco da Rocha reelegeu o prefeito do PT e garantiu uma bancada significativa do partido na Câmara. Como isso ocorreu?

Conseguimos reeleger o prefeito com 80% dos votos, consegui me reeleger, bem como elegemos mais dois companheiros garantindo uma boa bancada. Fizemos muito na gestão passada e a população soube reconhecer. Construímos mais de mil moradias pelo Minha Casa Minha Vida, o Terminal Leste de ônibus, as UBSs não tinham enfermeiros e hoje não faltam médicos, enfim o Governo do PT mudou a cara de Franco da Rocha.

3) Hoje o senhor é presidente da Câmara de Vereadores. Como tem sido este seu segundo ano a frente do legislativo?

Quando assumi o comando da Câmara, em janeiro do ano passado, herdei uma divida de R$ 160 mil do antigo presidente que era do PSDB. Consegui pagar este valor, renegociei contratos com fornecedores o que garantiu que as despesas caíssem. Acabamos com horas extras desnecessárias e temos valorizado os servidores. Como resultado deste trabalho, no final do ano passado, 2017 devolvemos a Prefeitura R$ 620 mil que economizamos.

4) Como tem sido o trabalho junto a administração do prefeito Celeguim?

Temos uma boa sintonia e aqui na Câmara temos maioria o que garante que possamos aprovar os projetos importantes para Franco da Rocha. Este ano vamos inaugurar mais um terminal de ônibus (Oeste) e estamos trabalhando para garantir a volta da maternidade que o antigo governo tucano perdeu. Devemos iniciar logo a construção do prédio novo.

Tags
Veja mais
Close