Diário do Golpe

Prefeito Orlando Morando do PSDB na mira da Polícia Federal em SBC

Agentes estão na Prefeitura buscando provas contra Máfia da Merenda Escolar

Na manhã desta quarta-feira (09) a Prefeitura de São Bernardo, comandada pelo tucano Orlando Morando (PSDB), recebeu os agentes da Policia Federal que estão no Paço Municipal cumprindo mandados de busca e apreensão da operação de combate à corrupção ‘Prato Feito’.  A ação da PF tem como objetivo combater fraudes em licitações e desarticular cinco quadrilhas suspeitas de desviarem recursos transferidos pela União para a merenda escolar. Esta não é a primeira vez que a gestão de Morando se envolve em uma investigação da Federal contra corrupção. O secretário de Assuntos Governamentais, Carlos Roberto Maciel, foi alvo dos agentes.Segundo relatório da PF, o secretário de Morando participou ativamente de fraudes à licitação.

Ao todo 600 agentes cumprem 154 mandados de busca e apreensão em 30 cidades de São Paulo, Paraná e Bahia. Em São Bernardo, a Federal executa 8 mandados. Também são alvos da PF no ABC as cidades de Mauá e Santo André.

Para Dr. Leandro, médico da família conhecido na cidade, este é o modo tucano de governar. “A cada ano do desgoverno Orlando Morando a Prefeitura de São Bernardo recebe a visita da Policia. Seria mais pratico instalar uma delegacia dentro do Paço Municipal”, frisou.

Mais uma vez

Em 31 de outubro do ano passado a administração do tucano Orlando Morando foi alvo de uma operação da PF. O então secretário de Gestão Ambiental, vereador do PSDB, Mario Henrique de Abreu, o diretor de Licenciamento, Sergio de Sousa Lima, e o chefe de Seção, Tiago Alves Martinez, foram acusados de organização criminosa, corrupção passiva, concussão, vendas de sentenças ambientais e outros tipos de corrupção.

Fonte: ABCDMaior

Tags
Veja mais
Close