Galera Vermelha

Prefeito Edinho Silva participa de qualificação do SIM em Araraquara

Serviço que estimula a produção rural vai ser melhorado

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT) participou na tarde desta quarta-feira (06) no Sindicato Rural da cidade da apresentação da proposta de legislação que moderniza o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Produtos de Origem Animal.

Criado em 1995 o Serviço era vinculado à Secretaria de Saúde e agora foi transferido para a Coordenadoria Municipal de Agricultura, da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico.

O SIM garante, por meio de um selo específico, a qualidade dos alimentos e evita o comércio clandestino de produtos que podem trazer risco à saúde pública. Ele é um instrumento de fomento ao desenvolvimento econômico e um estímulo à produção rural de aves, ovos, queijos, pães, doces e outros alimentos.

Segundo o petista, o fortalecimento do SIM é um passo muito importante. Participaram do  evento também o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; a coordenadora de Agricultura, Silvani Silva; a coordenadora da Vigilância em Saúde, Joice Nogueira; o diretor-secretário do Sindicato Rural, Marcelo Benedette; o médico veterinário, integrante do SIM, Ivan Lapera; além de outros coordenadores municipais, produtores rurais e representantes de associações.

Tags
Veja mais
Close