Diário do Golpe

Prefeito do PSDB é cassado em José Bonifácio, interior de SP

Câmara cassa mandato de tucano por improbidade administrativa e vice do PP assume

Após 12 horas de sessão da Câmara os vereadores decidiram cassar no ultimo sábado de abril (28) o mandato do prefeito Celso Calgaro (PSDB). Após a decisão, o então vice-prefeito Dilmo Resende (PP) tomou posse e é o novo prefeito da cidade.

Dos nove vereadores, seis foram a favor da cassação do mandato do prefeito. Os únicos parlamentares que se manifestaram a favor do prefeito foram Flávio Hackme (PDT), Rodrigo Miranda (PSD) e Juraci Martins (PSD).

Calgaro não acompanhou a sessão e o advogado de defesa do ex-prefeito disse que vai recorrer da decisão. “A gente vai entrar com ação anulatória e provar erros que existem na comissão e tentar reverter a situação na Justiça para reintegrar o prefeito no mandato”, afirma o advogado Silvio Martins.

A comissão formada por três vereadores concluiu que Calgaro cometeu improbidade administrativa após apostar irregularidades de uma licitação feita em 2017 para o aluguel de ônibus de transporte de universitários para São José do Rio Preto (SP) e Monte Aprazível (SP).

O valor do contrato foi de quase R$ 800 mil. A denúncia apontou que a licitação foi direcionada e as demais concorrentes apresentaram propostas de fachada.

“A gente conclui que o prefeito optou em gastar mais em aluguel de ônibus do que na própria compra do ônibus. Houve irregularidades constatadas e confirmadas na denúncia”, conclui o presidente da Comissão Processante Fábio Pião.

Tags
Veja mais
Close