Galera Vermelha

Prédio pega fogo e desaba no centro de São Paulo

Local era habitado por famílias de sem teto na capital paulista

Uma tragédia se abateu sobre a cidade de São Paulo na madrugada desta terça-feira, 1 de maio. Um prédio de 24 andares pegou fogo e desabou na região do Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo.  O local era ocupado por famílias integrantes de movimentos que lutam por moradia. A construção, na rua Antonio de Godoy, já foi sede da Polícia Federal. Os moradores afirmaram que o fogo começou por volta da 1h30 no 5º andar se espalhando rapidamente pela estrutura.

Durante toda a madrugada, manhã de hoje e agora a tarde os bombeiros e peritos trabalham no local para tentar encontrar possíveis vítimas, enquanto os desabrigados estão no largo do Paissandu. O trabalho não tem hora para acabar.

O secretário Nacional de Finanças e Planejamento do PT, Emidio de Souza, se manifestou sobre o caso usando seu perfil do Facebook. Emidio escreveu: “Toda solidariedade as famílias que sofreram com o incêndio e desabamento do prédio no Largo do Paissandu, em São Paulo. Moradia é um direito! Não podemos aceitar que criminalizem todos aqueles que lutam por seus direitos”.

Fonte: G1

 

Tags
Veja mais
Close