Galera Vermelha

Prascidelli critica Reforma Trabalhista na Câmara Federal

Deputado do PT alertou sobre estratégias usadas para prejudicar a massa trabalhadora

O deputado federal Valmir Prascidelli do PT usou seu espaço na Tribuna da Câmara Federal para alertar a população sobre os riscos que a não regulamentação da Reforma Trabalhista, proposta e aprovada pelo presidente golpista Michel Temer (MDB) pode causar aos trabalhadores.

O parlamentar destacou que a Medida Provisória (MP) 808/2017,  que regulamenta algumas questões da Reforma caducou, e a não efetivação desta medida pode criar instabilidade jurídica e risco para todos brasileiros. A proposta, que não mais será votada regulamentava o trabalho intermitente, a jornada de 12 por 36 e o trabalho insalubre para a mulher grávida. “Ela não seria melhor para os trabalhadores, mas evitaria um mal maior que muitos deputados e o próprio governo, que agem por interesse do capital financeiro e das Federações das Industrias querem efetivamente prejudicar os trabalhadores, precarizando as condições de trabalho, criando uma instabilidade jurídica nas relações capital e o trabalho”, disparou.

Prascidelli lembrou que assim a qualquer momento pode ter uma decisão dos patrões em transformar a jornadas de trabalho em um trabalho intermitente. Isso ocorre porque uma parcela dos deputados e o governo trabalham para proteger os interesses do capital financeiro. “Nos continuaremos a enfrentar este debate aqui, porque queremos que esta reforma trabalhista seja extinta”, finalizou

Fonte: Ascom Valmir Prascidelli

Tags
Veja mais
Close