Galera Vermelha

Pimentel comemora resultados do Programa Queijo Minas Artesanal

Governador mineiro estimula produção da iguaria com geração de emprego e renda

Uma das ações de destaque do governo do Estado de MG, comandado pelo governador Fernando Pimentel (PT), é o Programa Queijo Minas Artesanal. Desde sua implantação a ação de governo já qualificou 278 produtores e 9 Queijarias que estão prontos produzir e comercializar a iguaria pelo país, bem como exportar para o exterior. Desta forma a administração petista vem certificando o famoso queijo de Minas Gerais. O objetivo é dar ao produto, tradicional de MG, competividade em um mercado onde este o queijo é celebrado, além de qualificar ainda mais os produtores da terra.

Em seu perfil no Facebook, o petista destacou o orgulho que sente com as ações de incentivo aos produtos artesanais mineiros. “Com os programas de certificação, nossos queijos têm a tradição do modo de fazer e a qualidade reconhecidas. Isso é um importante passo para conquistarmos mais mercados, gerar emprego e renda para as regiões produtoras”, ressaltou Pimentel.

O governador tem percorrido pessoalmente todo o Estado para conferir a certificação aos queijeiros. “Isso é um compromisso nosso. Se tem uma coisa importante para nós, mineiros, é o queijo. Não porque a gente gosta de comer queijo, a gente gosta. Mas ele faz parte da nossa cultura, da nossa história, e nós temos orgulho muito grande, porque nós temos algumas regiões, e a principal delas é a Canastra, com certificação de origem. Igual aos dos queijos franceses”, finalizou.

Tags
Veja mais
Close