Galera Vermelha

Paulo Rocha do PT abre Conferência da Amazônia em Rio Branco

Senador esteve ao lado da filha de Chico Mendes para defender a floresta

Na noite desta quinta-feira (18), na cidade de Rio Branco, capital do Acre, lideranças da região amazônica realizaram a abertura da IV Conferência da Amazônia. Nela estiveram presentes personalidades políticas do Acre, como Ângela Mendes, filha de Chico Mendes, que fez uma saudação à Conferência e resgatou os debates como símbolo da resistência amazônica. “É inspirador para este momento de golpe que estamos vivendo”.

O senador petista Paulo Rocha fez da sua saudação aos participantes da IV Conferência um momento de chamamento para que todos continuem na resistência contra o golpe e criminalização da política, e destacou o papel de lideranças como o senador Jorge Viana, Nilson Mourão, ex-deputado federal, a ex-deputada Fátima Cleide e o ex-senador João Pedro, do estado do Amazonas.

O senador Jorge Viana lembrou da deferência com a qual o senador Paulo Rocha desempenhou um papel fundamental para o desenvolvimento que vive o Acre, ainda como deputado federal, e quando o PT ganhou a Prefeitura de Rio Branco em 1992. “Foi ele quem abriu caminho para nós em Brasília quando eu era prefeito”, disse Jorge Viana.

A solenidade contou com as presenças do governador do Acre, Tião Viana (PT), da prefeita de Rio Branco, Socorro Nery (PSB), e de representantes de partidos como PSol e PCdoB.

Tags
Veja mais
Close