Galera Vermelha

Patrus Ananias clama a defesa do Brasil e do povo brasileiro

O petróleo é do Brasil e sua defesa é estratégica

O deputado federal Patrus Ananias contextualizou a defesa do petróleo durante o ato de lançamento da campanha “O petróleo é do Brasil” realizado na última quarta-feira (9) no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O parlamentar ressaltou que a entrega de empresa representa desmonte dos direitos sociais.

“A entrega do petróleo, da Petrobras, faz parte de uma operação mais ampla de desmonte que estamos assistindo no Brasil. Tudo que diz respeito aos pobres, às classes trabalhadoras, está sendo desconstituído. Tudo que nós construímos a partir do início do primeiro mandato do governo do presidente Lula está sendo negado”, apontou.

Patrus citou alguns exemplos tais como a aprovação da PEC 241 na Câmara, que se tornou a Emenda Constitucional 95 descaracterizando a Constituição Cidadã. A ‘reforma’ trabalhista que deformou a CLT de 1943, acabando com o Direito do Trabalho no Brasil.

Além destes exemplos, o parlamentar criticou a entrega da Petrobras, e ressaltou a luta contra a privatização da Eletrobras, que se aprovada, significa privatizar também os recursos hídricos, uma vez que o setor elétrico brasileiro é baseado em hidrelétricas.

Patrus finalizou sua explanação reforçando que o petróleo e a Petrobras são do Brasil. “Esses recursos pertencem ao povo brasileiro, mas é importante nós contextualizarmos a defesa da Petrobras num território mais amplo. Que é defender o Brasil e defender o povo brasileiro”.

Tags
Veja mais
Close