Diário do Golpe

PARLAMENTARES DO PT CRITICAM VETO DE BOLSONARO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O Projeto de Lei 1826/2020 de autoria do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), que visava pagamento pela União de uma compensação financeira aos profissionais e trabalhadores de saúde por terem trabalhado no atendimento direto a pacientes com Covid-19 e que em razão disto tornaram-se permanentemente incapacitados ou vieram a óbito.

“Desde o princípio, Bolsonaro negligenciou o combate à pandemia. Descumpriu recomendações de saúde e incitou aglomerações. Fez de tudo para atrapalhar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras que se dedicam a salvar vidas. Agora, veta o projeto que foi aprovado para garantir indenização aos profissionais afetados diretamente pela pandemia e as suas famílias em caso de morte”, declarou Reginaldo Lopes.

Para o ex-ministro da saúde e deputado federal, Alexandre Padilha (PT-SP) o descaso de Bolsonaro demonstra que ele não respeita a posição do Congresso Nacional, lembrando que também foi vetado o seu projeto de lei que garantia um benefício para as vítimas de Covid-19 que trabalharam na linha de frente.

Através das redes sociais a deputada Professora Rosa Neide comentou o veto: “O veto de Bolsonaro à indenização aos profissionais de saúde incapacitados pela Covid-19é um desrespeito com quem está na linha de frente do combate à pandemia. A pergunta é: se fosse para os militares a decisão seria a mesma?”

Veja mais
Close