Galera Vermelha

Panfletagem e atos políticos fazem agenda de Jacareí na defesa de Lula

A prisão política tem como objetivo tirar o presidente do pleito afirma presidente do PT de Jacareí

Localizado no Vale do Paraíba, Jacareí é um município onde o Partido dos Trabalhadores (PT) que foi governo por 16 anos, tem um legado de atuação em prol da população. Isso reflete nas diversas mobilizações que vêm acontecendo na cidade em defesa do presidente Lula.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal de Jacareí do PT, Aías Cavallo, panfletagens em feiras livres, praças e caravanas á Curitiba são algumas das ações corriqueiras na cidade. No dia que marca a luta dos trabalhadores, o 1º de Maio, foi realizado um ato unificado na cidade vizinha de São José dos Campos.

Além disso, foi criada na cidade a Frente pela Democracia e contra o avanço do Fascismo. “É bacana lembrar que já realizamos duas reuniões com a Frente, e no próximo dia 14 (segunda-feira), faremos um ato contra a impunidade dos assassinos de Marielle e Anderson, bem como contra a prisão do Lula”.

A Frente pela Democracia é formada pelo: PT, Partido Comunista do Brasil (PCDB), Resistência, Partido Solidariedade (PSOL), Partido Democrático Trabalhista (PDT), e os sindicatos dos Condutores, Alimentação, Papeleiros, e os companheiros da Central de Movimentos Populares (CMP).

Em entrevista ao site Galera Vermelha, Aías Cavallo, presidente PT Jacareí aponta que as expectativas para a eleição são positivas, apesar da instabilidade do cenário político.

ENTREVISTA

1) Como o PT em Jacareí, tem avaliado a prisão do Lula?

O PT de Jacareí entende que a prisão do presidente Lula é uma prisão política, pois entendemos que o fórum de Curitiba não tem jurisdição para julgar e prender alguém que possa ter cometido um crime no Estado de São Paulo, sabemos que a prisão do Lula tem exclusivamente o intuito de retirar o presidente Lula da disputa eleitoral de 2018.

2) Quais ações e mobilizações a região tem desenvolvido a respeito?

Nossa região tem feito vários atos e panfletagens em feiras livres, nas praças, fizemos uma caravana para Curitiba, fizemos um primeiro de Maio unificado em São José dos Campos.

3) Conte um pouco a respeito da ação realizada na cidade pelos 30 dias da prisão do presidente?

A nossa ideia foi fazer uma panfletagem no centro de Jacareí para alertar a popular contra a prisão injusta do presidente Lula, houve caravana do vale para São Bernardo, mas como não foi possível nossa ida resolvemos fazer um ato de panfletagem na cidade, o que foi muito boa a aceitação do povo, nossa população já começa a entender o verdadeiro motivo da prisão do presidente Lula.

4) Como a população da região tem reagido ao trabalho do PT na cidade, com apoio, de forma negativa?

Como o PT foi governo aqui na cidade por 16 anos, e deixamos um grande legado, a população não tem se manifestado de forma negativa, ainda mais que o atual governo está fazendo uma administração que está fazendo o povo sentir saudades do PT.

5) Qual a expectativa pra o desempenho do PT na eleição deste ano?

Nossa cidade, embora tenhamos governado ela por 16 anos, ela como toda cidade aqui do Vale são muito conservadoras, mesmo sendo governo aqui nós sempre perdemos nas eleições para presidente e governador, este ano esperamos um desempenho muito bom estamos tentando lançar uma candidatura a deputado Estadual para garantir que os votos do PT, não saia da cidade.

Criamos recentemente uma frente pela democracia e contra o avanço do fascismo, já fizemos duas reuniões e no próximo dia 14 faremos um ato contra a impunidade dos assassinos de Marielle e Anderson e contra a prisão do Lula, compõe essa frente. PT, PCDB, Resistência PSOL, PDT, e os sindicatos dos Condutores, Alimentação e Papeleiros de Jacareí, e os companheiros da CMP.

Tags
Veja mais
Close