Galera Vermelha

Padre João afirma que o PT está comprometido com a política de redução dos agrotóxicos

Deputado divulgou que Comissão Especial debate PL 6670/16

O deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Padre João, divulgou em sua página pessoa que nesta quarta-feira (11) a Comissão Especial da Política de Redução de Agrotóxicos (PL 6670/16) debate questões sobre o modelo agrícola dominante. A proposta é contrapor as virtudes do atual modelo produtivista com os custos fiscais e socioambientais.

O parlamentar ressalta a importância do debate de propostas em tramitação no Congresso Nacional que visam facilitar o consumo e a produção de agrotóxicos que oferecem ainda mais riscos à saúde, ao meio ambiente, à segurança alimentar e nutricional e a à atividade ocupacional.

Entre os convidados para o debate estão: o professor do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp), Walter Belik; representante da Organização das Nações Unidas para alimentação e a Agricultura (FAO) Valter Bianchini; representante da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Econômica Solidária (Unicafes) Generosa Silva; representante da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) Irene Cardoso; representante da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/USP Gerd Sparovek; e representante da Via Campesina Bárbara Loureiro Borges.

Tags
Veja mais
Close