Galera Vermelha

Padilha anuncia derrota de Doria e Amas não serão fechadas em SP

MP quer explicações de tucano

O vice presidente Nacional do PT, ex-ministro da Saúde e pré-candidato a deputado federal por São Paulo, Alexandre Padilha, usou na tarde desta sexta-feira (04), seu perfil do Facebook para informar que o Ministério Público Estadual (MPE) imprimiu mais uma derrota ao ex-prefeito João Doria, proibindo a Prefeitura de São Paulo de fechar as 100 unidades de saúde, as AMAS, como o tucano havia determinado.

Segundo Padilha esta foi uma vitória da Saúde Pública. ” O Ministério Público decidiu que a prefeitura do Doria não pode fechar as unidades de Saúde como queria fechar. O Ministério Publico cobrou da prefeitura a suspensão do fechamento como também explicações do que estava propondo, da contratação de profissionais, demissão dos profissionais pra não se permitir reduzir o  serviço de saúde. É um crime a cidade de São Paulo que já não tem cobertura integral de saúde fechar serviços de Saúde em momento como esse de crise econômica, de perda de plano de Saúde de piora da situação sócio-econômica da população e tudo isso tem impacto na Saúde. Vitória da Saúde publica derrota do Doria”, destacou.

A decisão, segundo Padilha, foi fruto dos esforços e pressão da população e dos movimentos em favor de saúde. “Um crime foi impedido, pois fechar unidades de saúde que atendem a população é algo abominável, inominável”, finalizou.

Tags
Veja mais
Close