Galera Vermelha

Oswaldo Dias relembra política de Assistência Social em Mauá

O petista falou sobre a construção de 6 CRAS e reforma de outros 2 beneficiando população

O petista Oswaldo Dias, que foi prefeito de Mauá por três gestões, considerado em pesquisa como o melhor chefe do Executivo da história da cidade relembrou, em seu perfil do Facebook, que em novembro de 2010, inaugurou o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) São João. Ao todo Dias construiu 6, além de reformar mais dois Centros, entre os anos de 2010 e 2012.

A construção do equipamento foi fruto da parceria com a rede Atacadão. Durante a administração, muitas parcerias foram realizadas com a iniciativa privada e o governo federal que beneficiaram milhares de famílias mauaenses.

Segundo Oswaldo, esta unidade localizada na Avenida Barão de Mauá, 4.050, ao lado da Unidade de Saúde, deixa um legado no atendimento às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, seguindo as normas preconizadas pelo SUAS (Sistema Único de Assistência Social), e são acolhidas por assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais, para promover a inclusão social e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários por meio de ações sócio-educativas.

“Esse CRAS São João atende a população dos jardins Adelina, Camargo, Elizabeth, Luzitano, Itapeva, Esperança, IV Centenário, Santista, Canadá, Maringá, Maria Eneida, São João, Bom Recanto, Sílvia e vilas Ana e São José”, lembrou o petista que é pré-candidato a deputado estadual.

Tags
Veja mais
Close