Galera Vermelha

Osasco vive dias terríveis com ‘desgoverno’ na Prefeitura

Coordenador da Macro destaca ineficiência do atual prefeito

O coordenador da Macro Osasco, Valdir Roque, tem acompanhado os problemas que a administração do Podemos tem causado para a população, em Osasco. Bem diferente das gestões petistas, quando a cidade era considerada  referência em desenvolvimento econômico e a aplicação de políticas públicas eficientes, atualmente o prefeito Rogério Lins não tem cuidado nem com a limpeza do município, gerando desânimo nos osasquenses.

Em entrevista ao site Galera Vermelha Roque falou sobre a prisão do presidente Lula, o descaso da atual gestão na cidade e lembrou como a cidade era na época em que o partido dos Trabalhadores comandava.

ENTREVISTA
1) Qual sua opinião sobre a prisão do presidente Lula? 

A prisão do presidente Lula é política. Eles querem acabar com um projeto de Nação que é o melhor para o país. O Lula superou todos os grandes lideres mundiais. Ele veio de baixo e mudou o país contra uma elite que não admite essa realidade. Eles não aceitam que o filho de um pedreiro ou uma faxineira vire médico ou advogado. Eles querem acabar com o sonho dos brasileiros de ter um país mais justo, mas não vão conseguir.

2) Em Osasco como a administração do Podemos tem tratado a cidade?

O prefeito e sua equipe não mostrou até hoje porque ganhou. Confusa, sem direção, batendo cabeça literalmente, prefeito e secretários são uma lástima, ruins de serviço. A Saúde, por exemplo, continua com filas enormes, faltam remédios básicos, médicos para atender a população, uma verdadeira tragédia. Na Educação as creches estão mal conservadas e o prefeito não diz se vai construir mais creches. Na nossa época as crianças permaneciam nas escolas o tempo todo, mas hoje crianças e jovens se encontram soltos no meio das ruas, expostas ao perigo da criminalidade.

3) Como era Osasco nas gestões petistas?

Moro em Osasco há 53 anos no mesmo bairro, ando todos os dias pela periferia e vejo que a população está desmotivada. O sentimento do povo é de abandono. Na época do Emidio, por exemplo, todos sabiam quem eram os secretários. O Emidio tinha liderança e colocava seus comandados para trabalhar pelo povo. Quando acontecia algum problema lá vinha ele com sua equipe para resolver. Hoje muita gente nem sabe quem é o prefeito.

A Macro Osasco congrega os municípios de Osasco, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecirica da Serra, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba e Taboão da Serra.

Tags
Veja mais
Close